Setor farmacêutico é decisivo para o crescimento da indústria brasileira, aponta pesquisa.

outubro 06, 2011  |   Notícias   |     |   0 Comment

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta semana a Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física do mês de agosto, que analisa a variação da produção industrial no Brasil, em seus vários setores. No comparativo com o mesmo período do ano passado e no acumulado do ano de 2011 os índices foram positivos.

Segundo a pesquisa, em agosto, a produção da indústria brasileira cresceu 1,8% em relação a agosto de 2010 – resultado mais elevado desde maio último (2,5%). Já o crescimento acumulado de janeiro a agosto deste ano ficou em 1,4%. Para chegar aos índices a pesquisa analisou 27 ramos da indústria, desses, 16 apontaram aumento na produção. Entre eles, o setor farmacêutico foi uma das influências mais relevantes com crescimento acumulado de 2,4%.

Acompanhando a tendência nacional, o Laboratório Teuto observou, de janeiro a julho de 2011, crescimento de 41% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com Marcelo Henriques, presidente da companhia este resultado deve crescer ainda mais já que a empresa está lançando as versões genéricas e similares de Viagra e Lípitor.

Os números são resultado, entre outros fatores, da parceria Teuto e Pfizer, que completa um ano em outubro – a multinacional adquiriu 40% da empresa brasileira. “Apesar das companhias serem independentes, muitas ações de integração foram concretizadas especialmente nas áreas administrativa, operações, vendas, manufatura e financeira”, comemora Henriques.

Teuto-Investindo sempre em aprimoramento tecnológico e apostando na extraordinária força de trabalho de sua equipe, o Laboratório Teuto atravessou mais de meio século produzindo medicamentos de qualidade e confiança. A indústria foi pioneira na produção de medicamentos genéricos no Brasil. Atualmente conta com mais de 500 apresentações de medicamentos, entre genéricos, genéricos de marcas (similares), MIP, linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares e cosméticos. Fundada em 1947 e instalada em uma área total de um milhão de metros quadrados, com 105 mil metros quadrados de área construída, a empresa investe em ações sociais que beneficiem a população gerando melhora na qualidade de vida e no bem-estar das pessoas. A preocupação com o meio ambiente também está na agenda da companhia, que mantém uma reserva florestal com mais de 700 mil metros de mata nativa do cerrado.

Fonte: Portal Fator BRASIL









Related Posts