A WAISER scientific, coma marca: HERMEX®, tem Know-how para confeccionar vidrarias sob encomenda à quase 5 décadas.
A WAISER service disponibiliza o serviço de confecção de produtos em vidro e quartzo feitos sob medida! Este serviço permite que os clientes tenham o item que desejam nas especificações designadas durante a encomenda.
Realizamos projetos especiais sob medida, com toda a qualidade que só a marca HERMEX® tem, atendendo as necessidades específicas de cada cliente.
Além da produção, a empresa também oferece o serviço de conserto de vidrarias de grande porte, com a garantia que só a experiência de mais de três décadas que só nosso parceiro pode lhe dar.
Com uma equipe técnica treinada por profissionais especializados, possuímos toda infra-estrutura e tecnologia para produção de vidrarias especiais, que podem ser solicitadas pelos usuários através de:
SOB ENCOMENDA
Na produção das vidrarias especiais em nossa fábrica, possuímos diversos tipos de maçaricos, tornos elétricos, lixadeiras, furadeiras e fornos para temperas de peças de pequeno, médio e grande porte.
Todas as nossas vidrarias especiais são fabricadas com matéria-prima em vidro borosilicato 3.3, que são extremamente resistentes corrosão química, a água, soluções salgadas, substâncias orgânicas e inclusive aos halogênios, são resistentes ao fogo aumentando a resistência ao impacto e baixando o coeficiente de expansão.
Fabricamos também, peças em vidro âmbar, para trabalhos no setor de vitaminas e outros produtos químicos sensíveis à luz em determinados comprimentos de onda.
Após todo o processo de produção, as vidrarias especiais passam por um período de resfriamento natural, para em seguida serem alojadas a um forno de alta temperatura, passando assim por um processo de recozimento¹ do vidro e posterior tratamento para eliminar tensões produzidas durante a fabricação e melhorando a resistência do vidro, e novamente são resfriados naturalmente.
Fabricamos também, peças especiais em “Sílica fundida” ou “QUARTZO”, que é caracterizado por altas temperaturas de fusão e trabalho, um coeficiente de expansão térmica baixo (e assim resistência ao choque térmico), e alta resistência química. O seu alto ponto de fusão o torna caro e difícil de produzir como um vidro derretido primário. Os vidros dessa família são aplicados em laboratórios de alta tecnologia.
¹Recozimento: é a temperatura
Entre centenas de vidros comerciais produzidos, o vidro borosilicato código 7740 é o que mais se adapta como ideal para a maioria das aplicações em laboratório.
Com as devidas precauções, ele suporta praticamente todas as temperaturas de uso normal em laboratório e é altamente resistente ao ataque químico. Seu baixo coeficiente de expansão permite que seja fabricado com paredes mais grossas, possibilitando boa resistência mecânica e razoável resistência ao calor. Além disso, é um vidro que pode ser fabricado mais facilmente que a maioria dos outros tipos, o que o torna mais econômico. Enfim, é o melhor tipo de vidro para aplicações em laboratório.
O vidro borosilicato é fabricado a partir do 7740 com um corante vermelho para proteção contra radiação ultravioleta. Esta coloração vermelha é queimada na superfície exterior, resultando um produto tão durável quanto o vidro base.
O vidro borosilicato Âmbar, fabricado com um corante à base de prata, possui as mesmas características.
A resistência dos diferentes tipos de vidros ao ataque de várias substâncias químicas é extremamente dependente dos valores de pH e temperatura daquelas substâncias. A melhor maneira de se determinar o tipo de vidro mais adequado é através do teste simultâneo.
No caso do vidro borosilicato tipo 7740, a perda em miligramas de vidro removido, por cm² de área exposta ao reagente químico (mg/cm²), em 24 horas a 95°C, é:
- Solução NaOH a 5% 5.0 mg/cm²
- Solução HCI a 5% 0.005 mg/cm²
A composição do vidro borosilicato tipo 7740 como concentração percentual em relação ao peso é a seguinte:
SlO2 = 81%
B2O3 = 13%
Na2O = 4%
K2O = 0,5%